segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Invejosos do Zodíaco

 *Publicado nesta data em coletiva.net

Como bom capricorniano não acredito em horóscopo, o que não impede de me insurgir contra as injustiças apregoadas em relação ao signo, regido por Saturno,  dos nascidos entre 22 de dezembro e 21 de janeiro  A mais recente falsidade é que Capricórnio  é um dos signos do zodíaco  de gente mais ressentida, ao lado da turma  de Escorpião, Leão, Touro e Câncer. O autor da matéria, cujo nome me recuso a escrever, afirma que o capricorniano demora para esquecer o que o machuca, se é que um dia esquece. “ Quando se entrega é pra valer e não vai perdoar uma deslealdade”. Copiei literalmente o embuste.

Sou cético em relação a qualquer influência dos astros na nossa vida pessoal,  por isso não aceito que nós capricornianos sejamos frios e calculistas e que eliminamos a pessoa de nossas vidas sem nenhum sofrimento.  Não é verdade, apenas somos pessoas decididas, com os pés bem fincados no chão, de preferência sobre um desafeto.

Acho uma baboseira esse negócio de horóscopo e desconfio seriamente das previsões astrológicas publicadas na mídia, ainda mais depois que o Luiz Fernando Veríssimo revelou que começou sua carreira na Zero Hora  inventando desígnios para cada signo e se divertindo muito com isso.  Só que não aceito a campanha sistemática para desacreditar a valorosa estirpe dos capricornianos, como naquela postagem nas redes sociais afirmando que “Cristo não poderia ter nascido em 25 de dezembro, porque aí seria capricorniano”. Pura inveja dos hereges de signos insignificantes. São os invejosos do zodíaco.

Não levo a sério quem guia suas decisões “pelo que dizem os astros”, mas reconheço, sim, que os signos de Escorpião, Leão, Touro e Câncer  são de gente chegada a ressentimentos. O orgulhoso Leão, por exemplo, só  começa a perdoar depois de ser bem bajulado.  Já Escorpião é o mais ressentido de todos e faz da vingança uma arte. Touro, por sua vez, não se cansa de lembrar quem teve a ousadia de magoá-lo. E Câncer fica magoadinho, maguari como se diz agora, por qualquer coisinha e leva anos para curar a desfeita.

 As opiniões sobre os outros signos não são minhas, mas de quem fez a famigerada análise. Só que decidi encampá-las porque já fui vítima de desse pessoal, com mais ou menos intensidade, embora prefira omitir nomes e situações. Entretanto, nunca, nunca mesmo, sofri ressentimentos de capricornianos, já que  as características deste  signo são sua noção de grandeza nas relações e nobreza no comportamento. Quanto aos outros, eles não perdem por esperar  o troco pelas  perfídias  a que me submeteram.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário