segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Inclusão Digital Integral

Como diria o Macaco Simão, sigo na minha mesopotâmica campanha rumo à IDI – Inclusão Digital Integral. Depois de adquirir relativo domínio sobre como operar nas redes sociais, apreendi nas férias em Curasal a operar cinco ou seis funções do Iphone, que dormitava na embalagem há mais de dois meses.


Gostei muito do brinquedinho que me dá acesso ao mundo da internet, além de fornecer a previsão do tempo – inclusive de Curasal – e de disponibilizar uma bússola que eu ainda não sei para que serve. Gostei tanto que acabei deixando de lado os livros que levei para as horas de folga, que são todas nas férias, e também não pude me dedicar, como gostaria, aos esportes radicais que mexem com a minha adrenalina – virtualmente falando, é claro.

Superada, sem maiores traumas, essa etapa do meu aprendizado digital, agora estou pensando em investir num IPad. Estou colhendo opiniões de experts para saber se as funções do aparelho são amigáveis para um aprendiz aculturado na era analógica. E vou além: pretendo adquirir um GPS para orientar meus caminhos motorizados. Confesso que sou um desorientado nato, mas agora vou me desorientar em bases tecnológicas, ou desorientar o GPS, como maldou um companheiro insensível.

Enquanto isso, prossigo com outra mesopotâmica campanha: abaixo os kkkkkk, hahahaha, hehehehe e similares na rede. Abaixo também os lindooos, adooorei, ameei, maravilhoooso., queriiidaaaa e todas as meiguices do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário