quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vingança de consumidor

Já tinha tratado do tema em "Enfrentando o Telemarketing" (12/08), mas esta que copiei do previdi.com é insuperável:

Toca o telefone.
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da CRT do século 21. Estamos ligando para oferecer a promoção CRT linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da CRT e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem, pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10331.
- Você trabalha em que área?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula da empresa?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da empresa. São normas de nossa casa.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com vocês.
- Ok. Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
(Dois minutos depois)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor.
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
- Estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat – quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa? –, depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende).
- Obrigado por ter aguardado. Pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou.
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de quê?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (mais irritada ainda).
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor? Alô, alô!
- Tutututututu...
- Desligou. Nossa, que moça impaciente! Estressada!!

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