segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pérolas do Facebook

O Orkut já era e o Facebook está indo pelo mesmo caminho. Muita abobragem e grandes bobagens, mensagens de auto ajuda, carolices religiosas, alguns embates ideológicos um tanto raivosos para o meu gosto, recados indiretos ou nem tanto para os ex, sem contar aquelas citações que os autores nunca fizeram e a cruzada obsessiva em favor dos pets. Mas assim caminha a humanidade e claro que tenho minha parcela de responsabilidade no circo geral, postando recados de natureza muito pessoal. Para minha surpresa, as postagem tem conseguido boa receptividade, o que me deixa mais preocupado ainda.

Na verdade, estou sendo muito rigoroso nessa avaliação porque o FB é essencialmente, digamos, uma mídia autoral e cada um posta o que quer. Quem não gostar, oculta, denuncia, exclui. Simples assim. Além disso, sou obrigado a reconhecer que em meio à geléia geral aparecem verdadeiros achados, pérolas de sabedoria popular, sacadas simples e bem humoradas, mesmo em temas revisitados. Aqui estão alguns exemplos, selecionados por um gosto não tão refinado:


1. Deu merda:


2. Confusão no galinheiro



3. Vida de cachorro

 
4. Sessão nostalgia

 
5. Boletim escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário