quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estação 61

Olho para trás e vejo a longa estrada já percorrida. São 61 estações, algumas curvas perigosas, zonas áridas, mas foi plana e linear a maior parte dessa andança, às vezes até demais, porque uma cota de percalços faz parte da caminhada e o tédio não é bom companheiro para o caminhante.

Todo o destino é incerto para quem não sabe aonde quer chegar e todo o horizonte é nublado se a rota escolhida for um descaminho. Meus destinos eu decidi e os desvios corrigi a tempo. Por isso, chego lépido e faceiro à estação 61, acompanhado, já há algum tempo, pela minha gente.

Olho para os lados e vejo a companheira que divide – há mais de 30 anos! - o doce e o amargo, e os três filhos, que não me tiveram tão presente, mas que cresceram sem grandes traumas e estão aí, usufruindo a vida e construindo seus próprios caminhos. Foi por eles, para que se orgulhassem de mim como me orgulhava do meu pai e como me orgulho deles, que eu tento me superar a cada dia e passar os valores que prezo e que tão bem assimilaram.

Olho para frente e vejo a jornada se renovando com Maria Clara. E mais adiante um bando irrequieto de crianças de olhos azuis, escalando o viajante de barba e cabelos brancos. Serão os irmãos e primos da pequena? Tomara que sim! E tomara que não me falte energia para desfrutar desse momento e das surpresas que a caminhada ainda me reserva.

Espero, mirando mais para frente, que a Via Dutra tenha ainda muita estrada a ser trilhada, mesmo com obstáculos, mas cheia de alternativas, porque a andada recomeça agora. Estação Futuro, lá vou eu!

7 comentários:

  1. Jornalista competente, baita amigo! Tu merece comemorar esse dia com toda alegria possível.
    Abração!
    E rumo ao 69 e além!(como diria o buzz lightyear)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Arizinho. Mas eu gostaria mesmo é de voltar para trás

    ResponderExcluir
  3. Com certeza destino incerto, e ainda continuamos a traçar essas nossas linhas retas de planejamento.
    Espero que teu 2011 não te prenda nessa linha reta toda hora ( até na prefeitura ). haha.

    ResponderExcluir
  4. Flávio querido!!!! Hoje reli eu texto e mais uma vez me emocionei!!! Nossa vida é tão cheia de descaminhos, nossas escolhas tão incertas...mas sempre vale a pena viver essa icerteza...se tudo fosse simples...que graça teria? São as incertezas que fazem as escolhas certas mais felizes e com o erros aprendemos o velor dos acertos...Continue sendo essa pessoa cheia de vida porque isso nos enche de esperanças! Um brinde a Estação Futuro!!!Beijos Tatiana Arnoud Danieli

    ResponderExcluir
  5. Tatiana, emocionado fiquei eu com tua mensagem. Volte sempre.

    ResponderExcluir