terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assunto escabroso

O caderno Donna da ZH Dominical cometeu um desserviço aos praticantes da audaciosa arte de pular a cerca. Sob o título De Olho na Infidelidade, a principal matéria da edição revela que de cada dez casos investigados por detetives, oito são de suspeita de traição – e a maioria se confirma. Não satisfeita em publicizar esses dados alarmantes, a reportagem de Viviane Bevilacqua conta histórias escabrosas, como a do sujeito que traia a mulher com uma boneca inflável ou do corno amoroso que mandava flores para sua amada que o enganava com o florista ou, ainda, do marido gay, flagrado aos beijos e abraços com um moreno sarado.

E eu, na minha santa ingenuidade, quase fiquei chocado. Mas logo me recuperei ao deparar com as 14 pistas da traição divulgadas pelos melhores detetives do ramo, o que não deixa de ser uma prestação de serviços para contrapor ao desserviço representado pela matéria propriamente dita. Confira aí o que você não deve fazer para evitar suspeitas:

1- Mudança na aparência física (quer conquistar alguém e despertar a atenção).

2- Começa a renovar o guarda-roupa.

3- Leva o celular quando vai ao banheiro.

4- Aquele que antes saía de casa sem se arrumar agora vive perfumado, nunca está satisfeito com seu corpo, entra na academia.

5- Aponta defeitos nas outras mulheres (ou homens) sem motivo aparente.

6- Se irrita com facilidade, coloca defeito em tudo que você faz, e quando você menos espera chega com um presente, dando a entender que tudo está bem na relação.

7- Nunca tem tempo para você e quando encontra tempo está cansado(a) demais.

8- Vive reclamando que se sente sufocado, preso e que não aguenta a cobrança.

9- Tem crises de ciúmes, pois ele sempre vai pensar que também está sendo traído.

10- O apetite sexual já não é mais o mesmo, mas evita tocar no assunto com o parceiro.

11- A conta de telefone aumenta, mas ele sempre dá um jeito de sumir com a conta para que você não veja os detalhes das ligações.

12- Não deixa você olhar o telefone. Quando o telefone toca, fica tenso e sai de perto para atender.

13- Vive mentindo, arrumando desculpas para tudo.

14- Os amigos íntimos olham com um sorriso no canto da boca. Está na cara que muita gente sabe, mas é como dizem: o traído é o último a saber.

Sei de gente que ao ler as pistas entrou em pânico e extraviou o jornal para que sua mulher não tivesse acesso ao material. “Das 14 pistas, eu estava incurso em pelo menos 12, um horror!”, justificou um companheiro. Outro, mais esperto e mais cínico, largou na frente e, vacinando-se, cobrou da mulher algumas atitudes dela que guardavam semelhanças com as pistas. Só que esperteza demais cobra o seu preço e esse nosso amigo passou a desconfiar da fidelidade da parceira. Pelo sim, pelo não, já contratou um detetive particular para seguir a mulher. “Não consigo conviver com esta dúvida que está me consumindo”, foi a explicação. E enquanto o resultado da investigação não chega, ele lamenta: “Maldita matéria que entrega os infiéis e nos faz duvidar das nossas mulheres.”

2 comentários:

  1. E muitas vezes, quando nem traição há, o próprio detetive pode ser o agente da infidelidade, ou mesmo de voyeurismo...

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah
    esses detetives da matéria estão um pouco desatualizados. Existem outros "sintomas" infalíveis, mas que não conto nem sob tortura..hahahaha
    maridos só mais uma dica: batam palmas quandop elas reclamam de irem ao futebol...hahahahahaha

    ResponderExcluir