*Publicado hoje em Coletiva.net
Já relatei aqui as dificuldades que enfrentei para saber
se meus contracheques da aposentadoria tiveram descontos indevidos. (https://coletiva.net/colunas/meu-inss-sqn,454943.jhtml)
Depois de várias tentativas infrutíferas
de acessar o aplicativo Meu INSS e pelo menos uma dezena de ligações para o 135,
consegui, afinal, a resposta. E consegui pelo modo que não levava fé: uma
agência do Correios, empresa que, como se sabe, está quase falida por má gestão.
Antes, uma das ligações pelo 135 foi atendida e respondida pela voz digital,
dando conta de que todas as posições estavam ocupadas e que a previsão para que
obtivesse a informação desejada levaria 92 minutos. Repito: 92 minutos! Claro
que desliguei e desisti de vez de apelar para os canais oficiais de contato indicados
pelo INSS.
Decidi, então, esperar um tempo para evitar a correria
dos primeiros dias e fui procurar a agência do Correios, próxima da minha residência.
É onde habitualmente faço a expedição dos livros que são solicitados por fiéis
leitores de outras cidades. Sou conhecido dos funcionários, que, diferente dos gestores
da empresa, garantem a boa prestação de serviços. Dessa vez, fui atendido por uma
senhora que não conhecia, mas também muito prestativa e, em menos de dois minutos,
estava de posse do comprovante da operação. Em seguida, a atendente fez questão
de expressar o veredito:
- Está escrito aqui que nenhum desconto de entidade
associativa foi realizado no seu benefício nos últimos cinco anos.
Fiquei aliviado, agradeci a gentileza, mas considerei
se não seria vantajoso caso tivessem feito alguns descontos, garantindo uma
poupança mesmo que forçada, só que nem o governo sabe como e quando vai
restituir o que foi extorquido pelas associações golpistas, Prefiro torcer para
que menos beneficiários do Instituto tenham sido lesados e torcer mais ainda
para que fraudes como essas não se repitam. Sou um incorrigível otimista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário