quinta-feira, 23 de junho de 2022

REFLEXÕES QUINTAFERINAS PARA ENFRENTAR A UMIDADE

1.Analistas avaliam que prisão de Milton Ribeiro desgasta Bolsonaro.

1.1.Os analistas estão cada vez mais óbvios.

1.2.O correto seria dizer que Bolsonaro saiu bem chamuscado dessa.

2.Consta que ao ser preso e o pessoal da PF informar que tinha direito a um telefonema, o ex-ministro ligou para Gilmar Mendes, o libertador geral da República,

3.Os pastores já estão orando pela graça presidencial.

3.1.Mas o tal pastor Gilmar de Santos não tem nada.

4.Da série Eu Avisei: nas Reflexões terçaferinas a previsão de que a semana prometia.

5.Da serie grandes questões gramaticais: por que tantos porquês?

5.1.E por que obsessão é com S e obcecado é com C? (by Auber Lopes de Almeida)

5.2.Por que a crase só pode ser usada antes de feminino?

5.3.E o que fazer com a crase no caso da linguagem neutra?

6.Da Série Que Bobagem eu Fui Dizer:

6.1.“Eu boto minha cara toda no fogo pelo Milton”. (Bolsonaro, em março, sobre o envolvimento do então ministro da Educação com os pastores)

6.2,“Fernando (FHC), você tem a chance de passar para história como um democrata ou como o presidente que permitiu que dez jovens que cometeram um erro morressem na cadeia, e isso não vai (se) apagar nunca’” (Lula, intercedendo pela libertação dos seqüestradores de Abílio Diniz)

6.3.“Em todo lugar que eu andava alguém me falava assim: ‘fala para o Lula não falar isso. Do Gilmar Mendes ao peão da fábrica’. (Paulinho da Força, sobre a participação do ministro do STF na campanha de Lula)

7.Sabem o que o Facebook tem de melhor? É ótimo para felicitar aniversariantes e para os aniversariantes agradecerem.

8. Esportiva: que fase do Hulk! Alô, Tite!

9.Da série Sou do Tempo: em que a concorrência entre farmácias era Panitz x Velgos.

9.1.Que se uniram para criar a Panvel.

10.Acho que estou ficando velho: não conheço quase nenhuma das atrações do Rock in Rio.

11. Mercham: hoje lançamento do livro Marketing Político no Brasil, às 17h no Foyer do São Pedro. Vou lá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário