quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Dia dos Filhos

Se dependesse de mim, trocava o Dia dos Pais pelo Dia dos Filhos. Parece bobagem, mas o que justifica a paternidade senão os filhos? Filhos são dádivas, sementes que devemos zelar para que cresçam e se transformem em nosso melhor legado para o futuro. Com a certeza de que não errei na receita, celebro então o Dia dos Filhos.

O Dia da Flávia, primogênita, capricorniana como o pai, rebeldia domada pela maturidade, filha e mãe amorosa, solidária e ansiosa com o bem estar dos mais próximos. O Dia do Rafael, o atlético do meio, um romântico escorpião, olhos de bolita e um pouco da sina de rabugento, prestes a começar seu ciclo de pai. O Dia da Mariana, meu nenê, pequeno dínamo, muita sensibilidade, um passarinho que cedo aprendeu a voar e foi crescer lá longe.

Talvez não tenha feito justiça, nessas poucas linhas, ao que meus filhos tem de melhor. Mas eles sabem que sinto um enorme orgulho deles e curto a forma como se curtem. E sabem também que o pai que sou foram eles que moldaram. Agora, mais ainda, é eles que me dão o norte e vou estar cada vez mais dependente do rumo que me apontarem.

Instituo, portanto, o Dia dos Filhos e celebro a data, mas aviso: o velho aqui não abre mão dos presentes no domingo. Podem ser até pijamas e chinelos.



4 comentários:

  1. Esqueceu de dizer que eu sou chorona, snif...emocionada. Bjos!! Flávia.

    ResponderExcluir
  2. a favor do dia dos filhos!! já ganhei meu presente há alguns dias: a visita de vocês! [ok, e um computador de presença...]

    ResponderExcluir
  3. A relação importante, que fica para sempre, deve ser celebrada de todas as formas.
    Meu pai é a bússola inteira!
    Parece que, no mundo moderno, existe uma certa carência de pais.

    ResponderExcluir
  4. Nunca é tarde par comentar, e agora com meu ciclo de pai iniciado posso dizer.
    Pai se hoje te enchemos de orgulho é porque durantes esse anos foste tu quem nos norteou e ainda continua a nos nortear. E com certeza carregamos dentro de nós um pouco dos valores e do amor que nos transmitiste.
    Te amo!!!
    Rafael.

    ResponderExcluir