quarta-feira, 16 de maio de 2018

Bullyng na terceira idade


Depois de uma certa idade, cidadãos de bem como eu ficam sujeitos à brincadeiras, no mínimo, de  mau gosto. Diria mais, indo ao encontro destes tempos de atitudes politicamente corretas: somos alvo de verdadeiros casos de bullyng. Bullyng na terceira idade. 

Fui vitima dessa insidiosa manifestação ao participar da abertura da exposição Do Fotograma ao Cinema que marca uma nova etapa do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, agora  sob a garra, a energia e a liderança de Beth Corbetta. Pois,  foi só adentrar ao recinto onde ocorreria a cerimônia e encontro o Márcio Pinheiro, jornalista com grande inserção na área  da Cultura. Nos saudamos efusivamente como dois companheiros de antigas jornadas, mas, ato seguinte, o safado do Márcio, fez uma advertência:

- Não deixa eles te etiquetarem.

- Como assim, Márcio?

- É que estamos num museu, num museu de Comunicação e, de repente, o pessoal da casa  pode achar que já tens idade para fazer parte do acervo. Aí te colocam uma etiqueta explicativa...

Sorte do Márcio é que eu estava de sangue doce, tanto assim que repassei a brincadeira adiante, identificando, entre os presentes, outras potenciais figuras para o acervo.

- Poiss jeu ssou no  maxxximo peçça da área kidsss dessse  achceervo, -  se incluiu o Márcio, com sua inconfundível língua presa,  que faz a alegria  do nosso comum amigo Jorge André Brites em memoráveis imitações e, para mim, funciona agora como retaliação à maldade cometida.

Maldades e brincadeiras à parte, é importante registrar o trabalho da Beth e da equipe que conseguiu reunir e mobilizar no Hipólito da Costa, situado ali na rua da Praia com Caldas Junior e que homenageia o patrono da imprensa brasileira.  Com parcerias e apoios públicos e privados o pessoal conseguiu recuperar o histórico prédio e reabrir a instituição para os visitantes e especialmente para os pesquisadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário