sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Black Friday à Flávio Dutra

Sou daqueles que não resistem a uma oferta.. Imaginem o meu frisson com as promoções tipo Black Friday.  Nem a barulheira dos comerciais da TV anunciando todo o tipo de ofertas consegue aplacar minha voracidade consumista. Nos jornais, confiro os anúncios e os encartes e vou selecionando mentalmente o que tem potencial para ser adquirido. Não interessa a utilidade e a necessidade, porque oferta é oferta e assim se move o sistema . Adiro à onda por impulso, como convém ao comércio.

Por exemplo, fiquei de olho numa betoneira  de 130 litros, com  protetor de cremalheira, a R$ 949,00 à vista, um desconto de R$ 130,00. Também me agradou a serra circular, com rodinhas para transporte, equipamento profissional, a  R$ 799,00 à vista, ou em 12 x de R$ 75,00.  Achei  irresistível a oferta de vaso sanitário, com caixa acoplada, mas sem assento, a R$ 189,00, assim como a inversora de solda, tipo turbo, a R$ 539,00. Pena que é 220 volts. Mais os porcelanatos, acetinados e retificados, a R$ 29,90 o m2, se bem que vou precisar de massa corrida niveladora, encontrável a R$ 45,90 o balde de 26 kg, que pode ser reaproveitado.  Ofertas e mais ofertas.

Não, não estou fazendo reformas em casa, nem pensando em investir na construção civil, mas, como expliquei, não resisto a uma promoção. Por isso, sou tentado, ainda, a comprar aquelas cuecas boxer, diversas cores, a R$ 6,90, uma caixa térmica 20 litros a R$ 39,90, bonecas Barbie Fashion para as netas a R$ 14,90, cadeira tubular alta a 28,90 para desfrutar junto da piscina inflável de 1.000 litros – afinal, o verão está aí -  a incríveis R$ 99,90.


Desse jeito, lá se vai meu 13º salário, mas não consigo deixar de participar do evento promocional, quando mais não seja para dar minha contribuição ao incremento da economia do país.  A rigor, dos itens selecionados, só terei utilidade imediata para a caixa térmica, eis que minha verdadeira inserção no Black Friday será comprar um ou dois fardinhos daquela maravilhosa cerveja Pilsen, em lata de 350 ml, que está anunciada a R$ 2,88. É que não resisto a uma oferta, ainda mais de cervejas de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário