sábado, 28 de novembro de 2015

Histórias curtas do ViaDutra: O casal

O avanço em termos de costumes, com a oficialização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, tem provocado situações insólitas, segundo me contam.  Recentemente, cidadão de seus 65 anos ou mais foi as compras no supermercado acompanhado do filho,  um rapagão de seus 35 anos.  No caixa, o rapaz nem se coçou pra pagar, o que provocou a reação bem humorada do paí:

- Com essa idade mora na minha casa e só me dá despesa.

Foi então que a moça da caixa resolveu interagir com a dupla:

- Eu queria fazer uma pergunta, mas estou constrangida...

Tanto o veterano como o rapagão insistiram para que formulasse a pergunta e ela veio com tudo:

- Vocês são um casal?

O pai quase teve um infarto e o filho estaqueou.  Convém esclarecer que o rapaz é mais parecido com a mãe, daí que  não  seria a semelhança  entre pai e filho o que inibiria o questionamento da moça bisbilhoteira.

Diante do esclarecimento irritado da dupla, a moça tratou de se desculpar.

-  Sabe cumé, tenho visto tanta coisa aqui, que pensei...

O cidadão, visivelmente contrariado, tratou de pagar logo a conta, mas o filho ainda alongou a conversa, perguntando quem a atendente achava que era o lado feminino da relação.  Pediu e levou:

- Olha, quer mesmo saber? Acho  que é tu!

O rapagão saiu bastante perturbado do supermercado, sem saber se ela tinha sido respeitosa com o idoso ou se algum trejeito,  modo de agir e falar dele referendava a opinião da moça.  Por via das dúvidas, decidiu que nunca mais irá compras acompanhado do progenitor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário